Estreia: Série “Mistérios no Convento” na TV Aparecida

09 de agosto 
  • O episódio apresenta o Convento dos Anjos da Guarda, na cidade de Modena, onde as freiras enfrentam dificuldades financeiras para continuar sua missão. Para evitar que o convento feche, Irmã Ângela convence a madre superiora, Irmã Contanza, a reformar o local, de modo a abrigar um pensionato feminino para estudantes e também um café. A descoberta de um cadáver durante as reformas traz para a vida de Irmã Ângela o policial Marco Ferrari, ao qual seu passado está intimamente ligado sem ela saber. Uma das noviças do convento, Irmã Cristina, é acusada do crime por ter seu passado ligado ao da vítima. Marco e Irmã Ângela não acreditam nessa hipótese e formam uma espécie de dupla de investigação, disposta a descobrir a verdade e ajudar os envolvidos. Eles contam com a ajuda de Margherita, que mora no local para estudar medicina e é fascinada por cadáveres, e de Giulia, que trabalha nas reformas do convento e acaba reencontrando o policial, com quem teve um relacionamento de duas semanas no passado. Ela tem uma filha chamada Cecília. Irmã Ângela vai até o local onde um homem foi assassinado pelos seus amigos há muito tempo (ela participou do assalto, e acabou sendo presa pelo crime de assassinato). Chegando ao convento, Irmã Constanza diz que a esposa desse homem quer vê-la. Ela vai até um hospital e descobre que a mulher está prestes a morrer. Antes de falecer, a mulher pede um grande favor a Irmã Ângela: que ela cuide de seu filho, como ela deveria ter ficado. Irmã Ângela aceitou o pedido, mas disse que não o conhece. A mulher, então, mostra a ela o jornal onde a irmã e Marco aparecem, e diz que seu filho é Marco Ferrari.
10 de agosto 
  • Marco tem problemas com o apartamento; o teto desaba na sua cabeça devido a uma infiltração de água. Ele fica sem lugar para dormir e acaba se instalando na delegacia. Durante a festa de inauguração do café no convento, a polícia recebe a notícia de um crime envolvendo um homem da alta sociedade, que se recupera das drogas e precisa provar sua mudança de vida. O convento ganha uma nova moradora: Azzurra, filha de um importante advogado, que é deixada no convento como um “castigo” por seu comportamento mesquinho e egoísta. Marco também aceita morar temporariamente no convento, enquanto a obra de seu apartamento não fica pronta. Uma revelação importante encerra o episódio: Giulia diz secretamente à Irmã Ângela que não quer Marco no convento porque ele é o pai de Cecília.
11 de agosto 
  • Azzurra passa o episódio inteiro tentando ser expulsa do convento e voltar para sua casa. Marco tenta se acostumar à rotina do convento, com sinos acordando-o cedo. Ele também gera problemas à Margherita, já que o namorado da moça descobre que um homem vive no pensionato feminino, mesmo que por um tempo. Giulia precisa se preparar para receber o assistente social. Ruggero, o inspetor-chefe, se demonstra solidário e atencioso com ela. Um incêndio na casa de uma família conhecida das irmãs traz ao convívio deles a menina Pui. Ela é filha adotiva de Matilde, uma artista plástica. A outra filha de Matilde, Geórgia, acaba ficando no hospital por conta da fumaça ingerida. A história gera uma série de questionamentos sobre ter uma família e dar valor a ela.
13 de agosto 
  • Cecília tem uma grande paixão pela música, em especial pelo piano, e seu talento é impressionante. Mas sua mãe Giulia não tem como pagar as aulas do Conservatório para ela. Mesmo assim, ela acredita que é capaz e se inscreve na audição sem ninguém saber. Marco descobre e acaba ajudando-a mais do que imagina. Um crime envolvendo adolescentes traz à tona o passado de Irmã Ângela. É com sua experiência que ela tenta ajudar Viola, uma jovem rebelde que procura chamar a atenção de seu pai, o diretor da escola onde estuda. No convento, Margherita faz uma torta para comemorar seu resultado na prova. Azzurra trata mal as moças. Irmã Ângela diz à Giulia que as freiras encontraram alguém que quer fornecer uma bolsa de estudos para Cecília. Quando mencionam que ainda há o problema do piano, Cecília aparece pulando de alegria, dizendo que aconteceu um milagre. Ela ganha um piano de um doador anônimo. Giulia pergunta à Irmã Ângela se ela tem alguma coisa a ver com isso, e ela jura que não. Marco aparece dormindo sem seu quadro na parede.
14 de agosto 
  • Cecília escreve uma redação sobre sua família. Enquanto sua narração acontece no episódio, o sistema de calefação não está funcionando, e Azzurra procura um par para ir a um grande baile beneficente, organizado por Elvira Casalgrande, grande benfeitora da cidade. O baile alimenta recordações relacionadas a Giulia e Marco. Enquanto isso, as Irmãs Constanza e Ângela encontram Elvira Casalgrande morta em sua casa quando vão até a sede da associação dela pedir uma contribuição. Azzurra reclama do visual “brega” de Margherita e resolve levá-la às compras. Elas andam o dia inteiro em busca de sapatos e roupas, para o desespero de Margherita. O episódio trata de questionar o ato sincero da caridade, além de mostrar a importância dos sonhos em nossa vida. Nessa história, como o próprio episódio diz, “as aparências enganam”.
15 de agosto 
  • Margherita e Azzurra apostam: se Azzurra conseguir que Marco a convide para jantar, ela dará uma bolsa de grife a Margherita. Mas Marco se mostra mais disposto a resolver o caso que lhe apareceu: o desaparecimento de um bebê da maternidade. O bebê é filho de Hermetti, amigo de Irmã Ângela, que está preso e tenta mudar de vida após se envolver com tráfico de drogas. A esposa de Hermetti (Marzia) guarda um rancor muito grande, apesar de ainda amar o marido, mas teme pela segurança de sua família. Cecília está disposta a ter um pai, nem que para isso tenha que dar uma “ajudinha” a sua mãe. A menina acaba escolhendo o seu pediatra como “candidato” ao coração de sua mãe. Durante a investigação, Irmã Ângela tenta amolecer o coração de pedra que Marco carrega dentro de si, além de ajudar a todos os que estão ao seu redor. Giulia encontra a redação da filha sobre a sua família e se emociona. Ela passa pelo café antes de dormir e vê Marco aos beijos com Azzurra.
16 de agosto 
  • Irmã Ângela tem muita dificuldade para acordar, e Irmã Contanza resolve ajudá-la com despertadores novos, que pulam e “fogem” até a pessoa acordar para desligá-los. Giulia resolve voltar a estudar e Irmã Ângela dá todo o apoio que ela necessita. Elas vão até a universidade, onde leciona o professor Dallarca, de Criptologia. Esse professor, modelo de acadêmico para muitos alunos, de uma hora para outra é acusado de matar uma de suas alunas-assistentes. Giulia também reencontra Valentina, uma colega de faculdade, que trabalha em um projeto ultra-secreto com o professor Dallarca. Valentina também conhece Marco, a quem reconhece como “o canalha que abandonou Giulia com um post-it”. Margherita aparece de cabelos mais claros e pede ajuda a Azzurra porque os pais vão visitá-la e ainda não sabem que ela trocou a opção de cursar pediatria por medicina legal. Enquanto isso, Marco e Azzurra iniciam um relacionamento, e Giulia resolve dar uma chance ao inspetor Ruggero. Mesmo assim, Marco e Giulia acabam se reaproximando, mostrando a eles que o amor de um pelo outro ainda está em seus corações. O episódio trata das reviravoltas da vida, do obstáculo de hoje que pode ser a oportunidade de um amanhã com uma nova vida.
17 de agosto 
  • Todos vão à fábrica da Maserati conhecer o processo de fabricação dos carros a convite de Pietro, ex-aluno de Irmã Constanza. O grupo é recebido por um funcionário, também ex-aluno de Irmã Constanza (Matteo). Durante a visita, Marco é avisado de um crime envolvendo Pietro. A primeira impressão é a de tentativa de suicídio, mas logo depois descobre-se uma rivalidade entre Pietro e Matteo, que envolve até mesmo a esposa da vítima, Manuela. Giulia tenta fugir de Ruggero, o que deixa Cecília curiosa. Irmã Ângela aconselha Margherita a contar para os pais de sua decisão em largar a pediatria. Ruggero tenta se aproximar de Cecília, pois a menina não tem mais carona para ir ao conservatório, e Ruggero se oferece para levá-la. O crime é solucionado por Marco. Ruggero elogia o trabalho de Marco nesse caso, e Oscar fica irritado com isso. Marco fala com Giulia, agradecendo a ajuda dela no caso. Ruggero chega e Cecília o beija. Irmã Ângela vê a cena e Marco fica desolado.
18 de agosto 
  • Irmã Constanza e Irmã Ângela visitam o orfanato para organizar uma festa para as crianças. Elas descobrem que padre Bernardo está com problemas com uma das internas, Lara. Ela tem 18 anos e arrumou um emprego numa discoteca, porque “já se cansou de viver de favores de paroquianos”. Mas ela acaba se metendo em uma grande fria e é acusada de tentar matar o promoter Patrício. Ruggero e Giulia iniciam um relacionamento sério, e Marco se irrita com isso, apesar de estar com Azzurra. Azzurra, Marco e Giulia são convidados por Irmã Ângela para ajudarem no cenário da festa, mas Azzurra foge do serviço e vai para uma discoteca, a mesma na qual Lara trabalha. Patrício está à procura de “princesas” para suas festas, e a primeira escolhida para concorrer a esse posto acaba sendo Azzurra. Nuzzi está apaixonado por Margherita, mas a moça não percebe seu afeto por ela. Ainda mais quando um rapaz chamado Carlo a salva de morrer engasgada com um caroço de azeitona. A festa no orfanato aproxima Marco e Giulia, além de resgatar alguns fantasmas de Marco com relação à história de sua mãe. Azzurra nota o clima e se entristece.

Deixe um comentário